Thursday, July 16, 2009

Morbidez

Dizem que a gente pressente quando vai morrer
Acontecimentos e fatos vêm à tona em nossa mente
Tão involuntariamente quanto as águas de uma cascata
Que despencam do desfiladeiro se esborrachando ao chão.
Comigo foi assim: tudo passando como num filme, mágico
Rápido, e indolor, primeiro a escuridão depois a luz,
Apenas veio vindo e fui-me indo, indo...
Fora tudo muito estranho, pois não sabia como era
Apenas me sentia leve e deixei as nuvens me levar.
Era como se eu pudesse voar.
Os pássaros passando em revoadas e aos bandos
Mas eram movimentos diferentes, sutis, sem pressa,
Aliás o tempo não existe aqui. Tudo é muito calmo
E a paz invade tudo e todos.
É muito bom, não existe saudade, choro, rancor.
Embora eu possa ver os meus; eles não podem me ver.
Assim, é preciso seguir a ordem natural da coisas.
Eu aqui, os outros lá...

No comments: